Qualidade – Engelo

O gelo em cubos é um alimento e utiliza a água como matéria prima exclusiva. Quando não potável, pode causar várias doenças ao ser humano.

Daí a grande importância da qualidade do gelo, traduzida na adoção de rigorosas práticas higiênicas em sua fabricação, manuseio, embalagem, conservação e distribuição.

Todo esse procedimento garante ao gelo ausência de contato manual durante o envaze e ausência de contato do produto acabado com o piso, assegurando total higiene, conservação e qualidade.

A água utilizada na fabricação do gelo é proveniente de poços artesianos que atendem à legislação sanitária.

Constantemente são monitorados vários parâmetros do produto e processos e inspecionados pelo Departamento de Qualidade.

Amostras de gelo e água são coletadas e analisadas por laboratórios credenciados (consulte os laudos na página inicial).

A empresa é auditada e fiscalizada pelos órgãos responsáveis e auditorias externas, confirmando sua qualidade com transparência e seriedade, contribuindo assim para a conquista da Certificação Internacional de Qualidade em Segurança Alimentar 22000, meta para o ano de 2017.

A Engelo promove ainda o uso inteligente da água, a conservação de energia e a reciclagem de todo o plástico refugado no processo de embalagem, de modo a manter a sustentabilidade de todo o empreendimento.

Carregando...